Política de Trocas e Devoluções

A Loja Compre Natumaxx segue as orientações do CDC. Nossos produtos tem a garantia de 90 dias, para troca de fabricação. O produto será trocado, conforme cada caso a contar da data do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto

No caso de desistência da compra durante o período de reflexão, (até 7 dias após o recebimento) você pode escolher ter seu dinheiro de volta ou escolher novos produtos. O novo produto será enviado após a chegada do produto que foi comprado anteriormente. Ao recebermos o produto a ser trocado ele será analisado, pois somente produtos sem uso são trocados nesse caso. A análise sendo favorável, você receberá o novo produto no endereço e prazo indicado de acordo com seu CEP

Como Fazer a Troca

1. COMUNIQUE A SOLICITAÇÃO DE TROCA:

Entre em contato conosco através do e-mail comprenatumaxx@natumaxx.com.br ou pelo Sac: (21) 3760.7072 ou WhatsApp: (21) 98288.2302. Todo o processo da solicitação de troca deverá ser feito e tratado por escrito via e-mail

2. EMBALE O PRODUTO PARA DEVOLUÇÃO JUNTO COM A NOTA FISCAL:

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, SEM USO. Você pode reutilizar a mesma embalagem para a devolução, ocultando as informações de remetente/destinatário antigas. Junto ao produto, inclua o Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que você recebeu em seu pedido

3. NÃO SERÃO ACEITOS PRODUTOS NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

  • Em embalagens abertas ou avariadas;
  • Sem embalagem;
  • Sem identificação do pedido (sem Danfe);
  • Critérios de reprovação;
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente, nos casos de alegação de devolução);
  • Indícios de uso e posterior dano ao produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Indícios de utilização do produto.

4. DEVOLUÇÃO DO PRODUTO:

Após entrar em contato conosco através do e-mail comprenatumaxx@natumaxx.com.br, a mercadoria poderá ser entregue para análise em nossa rede de distribuição localizada nos dados da embalagem dos Correios. Em qualquer uma das duas formas, e o produto será enviado ao departamento de análise de qualidade da fábrica

5. RECEBIMENTO DO NOVO PRODUTO:

Ao recebermos o seu produto, levamos até 20 dias úteis para analisá-lo. Em caso de análise favorável à troca, você receberá o novo produto no endereço informado no cadastro e no prazo indicados de acordo com o seu CEP (para calcular o prazo de entrega, faça a simulação no site). Em caso de análise desfavorável à troca, o produto será automaticamente devolvido para você, no endereço de origem, e o processo de troca será cancelado. O prazo para a conclusão do processo de troca pode variar de acordo com o tipo do produto e da sua região

6. PRODUTO COM PROBLEMAS DE FABRICAÇÃO OU ENVIO INCORRETO: 

O prazo para a troca de produtos com defeito é de 90 dias corridos a contar da data de recebimento. Para solicitar a troca, entre em contato conosco (por telefone, formulário de contato, chat ou e-mail) e explique o ocorrido.

Ao entrar em contato através do e-mail comprenatumaxx@natumaxx.com.br, informe

  • Motivo da troca
  • CPF
  • Número do pedido
  • Nome do produto completo

Envio incorreto do produto
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, entre em contato. Se identificar o erro após a abertura da embalagem, não tire as etiquetas e notifique nossa Central de Relacionamento, através do e-mail comprenatumaxx@natumaxx.com.br

Pedido incompleto
Caso o produto chegue avariado, entre em contato conosco, através de e-mail, chat ou telefone

7. CANCELAMENTO DA COMPRA:

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário e se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente. No caso de pagamento com cartão de crédito, o valor será estornado em sua fatura, no prazo determinado pela administradora do cartão

ATENÇÃO PARA AS REGRAS ABAIXO:

Prazo para desistência da compra: O prazo para solicitar o cancelamento de sua compra é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto

Devolução da mercadoria: O produto deve ser devolvido da maneira que foi enviado, em sua embalagem original, junto com todos os acessórios e não deverá apresentar qualquer indício de uso

Atenção: O produto que não atender às condições exigidas, não será aceito como devolução e automaticamente será reenviado ao endereço de origem. Nessas condições, a Natumaxx se reserva ao direito de fazer nova cobrança de frete

Restituição dos valores: Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00

Cartão de crédito: No caso de compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ocorre por meio de estorno no cartão de crédito. Consulte a administradora do seu cartão para saber quando será lançado o estorno em sua fatura

Boleto bancário: A devolução de valores pagos em boleto bancário ocorre por meio de reembolso na conta-corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. Não são aceitas contas de terceiros

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá trazer qualquer indício de uso ou apresentar condições descritas nos critérios de reprovação. O valor do frete expresso pago pelo cliente somente é restituído quando o motivo da devolução for comprovadamente por defeito ou avaria, avarias ou por qualquer motivo que caracterize falha da Loja virtual Compre Natumaxx

Código de Defesa do Consumidor Compilado: 
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078co…